quinta-feira, 6 de maio de 2010

1ª 2ª impressão da escola






Bem, após mais de 10 anos de sumiço, descubro que a escola mudou bastante, inclusive de endereço... Pois é, a escola que eu estudei, não era literalmente a mesma, após uma doação de um terreno pela igreja do mesmo nome (Imaculada Conceição) a escola foi ampliada e modificada, no entanto foi para bem próximo de onde era inicialmente a uma quadra de distancia da antiga escola, que foi transformada em conselho tutelar por dois anos e agora é um abrigo da prefeitura de Duque de Caxias.

Mesmo com tantas mudanças acabei descobrindo que nem tudo havia mudado, reencontrei antigas professoras e para minha surpresa, atuais (é pasmem, minha professora da FEBF também é professora da escola), que foram muito amáveis em me receber de volta. E assim que se passaram as formalidades, fui convocado a iniciar meus trabalhos, minha primeira turma foi a 503 turma do 5º ano e cuja professora é a Luciana, professora essa que foi minha tambem no passado (enquanto aluno do Imcaulada) e do presente na matéria de TAELP II. Mas esse assunto fica para mais tarde onde descreverei meu primeiro dia de estágio dentro de sala de aula.